Ori-Trail Pedestre em Linha

O Ori-Trail Pedestre em Linha é uma prova destinada a atletas que não estejam muito familiarizados com a navegação no terreno. Tem como propósito promover a prática desportiva e simultaneamente o gosto pelo desporto na natureza.

Objetivos e modelo de competição 

O objetivo é percorrer uma determinada distância, no menor tempo possível, visitando o maior número de postos de controlo, sinalizados no terreno com uma “baliza” prismática de cor laranja e branca e desenhados no mapa com círculos numerados e unidos por uma linha.

O conjunto de postos de controlo disponíveis no terreno encontram-se assinalados num mapa e estão colocados em grandes referências (cruzamento de caminhos, cumes, reentrâncias, etc.), o atleta é livre de escolher o seu próprio itinerários, contudo, de forma a facilitar a navegação, a melhor opção para realizar o percurso e passar por todos os postos de controlo está indicada no mapa por meio de uma linha de cor magenta e sinalizado no terreno com fitas cor de laranja nos locais estratégicos de mudança de direção (múltiplos carreiros ou caminhos). Qualquer outra sinalização, cor ou fita, não deve ser levada em conta.

15 minutos antes da partida será distribuído, a cada participante, um mapa onde está inscrito o percurso a seguir, por forma a que os atletas possam familiarizarem-se e delinear a respetiva estratégia antes de iniciar a prova.

Será considerado vencedor o atleta, par ou grupo que visitar o maior número de postos de controlo no menor tempo.

A participação nos percursos Ori-Trail Pedestre em Linha é livre, podendo ser realizados individualmente, a pares ou em grupo, sem distinção de idade ou género.