Arena
Associação Norte da Vila Benedita (Sede do Róódinhas BTT Team) || Rua da Associação S/N – Portela do Chamiço – Benedita
Coordenadas: 39.442912, -8.980186
Secretariado
A funcionar na Arena de cada uma das 2 Etapa.
Recolha de chaves de carro, a funcionar no Secretariado
Banhos
Nas Piscinas Municipais da Benedita. GPS 39.42677891746649, -8.977262053975698
Como alternativa poderão ser utilizadas as instalações da Associação Norte da Vila Benedita (Sede do Róódinhas BTT Team)
Primeiros Socorros
Nas Chegadas/Arena, em cada etapa, estará montado um sistema de apoio e prestação de primeiros socorros.
Mediante a verificação de cuidados acrescidos, será feita a evacuação e transporte para unidade de saúde identificada para o efeito.
Lavagem bicicletas
Na Arena
Bar
Durante os 2 dias de evento na Arena da prova, estará disponível serviço de Bar e refeições rápidas.
Solo Duro
Associação Norte da Vila Benedita (Sede do Róódinhas BTT Team)
Os atletas deverão trazer saco-cama e colchão.
Este serviço de alojamento é disponibilizado gratuitamente aos participantes, com reserva do serviço quando do registo das inscrições na respectiva plataforma.
Faz-se um apelo ao civismo dos atletas para o rigoroso respeito pelo silêncio, regras de vivência neste tipo de espaço e extremo cuidado pelas regas de higiene em todo o espaço (pavilhão e sanitários).
É expressamente proibido a utilização de calçado de competição no interior do pavilhão, incluindo casas de banho.
Estacionamento
Junto à Arena.
Mapas & Fair Play
Não haverá recolha de mapas no final dos percursos. Por esse facto, apela-se ao Fair-Play de todos os participantes.
As áreas de prova estão interditas/embargadas. Qualquer atleta que seja encontrado a treinar em zonas embargadas será proibido de participar no evento.
Não serão autorizadas partidas de atletas, com alterações de dados, sem a devida validação prévia no Secretariado, pelo que os participantes, caso tenham alguma alteração nos dados da sua inscrição, devem junto do Secretariado proceder ao registo dessa(s) alteração(ões).
Tempos de Partida e Tempo Máximo de Prova
Por ambas as partidas serem em sistema de Mass Start, não poderá haver partidas diferidas, pelo que não haverá alterações na hora de partida (escalões de competição e abertos)
Tempo limite para o Campeonato Nacional de Mass Start: 02h30
Tempo limite para a etapa de Distância Longa: 04h00
Resultados e Classificações
O 7º Ori BTT do Centro terá 2 classificações distintas:
Campeonato Nacional de Mass Start (Sábado)
Os resultados do campeonato nacional de Mass Start, assim como dos restantes escalões, serão apurados conforme regulamento FPO em vigor.
7º Ori BTT do Centro (Domingo)
Os resultados individuais do 7º Ori BTT do Centro serão apurados, apenas com base na etapa de Distância Longa.
Os resultados colectivos serão apurados conforme regulamento da FPO, tendo em conta apenas os resultados da etapa de Distância Longa.
Prémios
Campeonato Nacional Mass Star (Sábado):
Prémios FPO
- Medalhas para os 3 primeiros classificados em cada Categoria de competição.
- Troféu FPO para os clubes Campeões Nacionais Mass Start, em cada categoria de competição.
Prémios COC | RÓÓDINHAS
- 3 Primeiros classificados dos escalões Abertos
- Lembranças aos participantes nos escalões de Formação (H/D 11)
Troféu 7º Ori BTT do Centro (Domingo):
Escalões de formação – Estes escalões não terão prémios, apenas serão atribuídas lembranças de participação;
Escalões de Competição e Abertos – Prémio param os 3 primeiros classificados, excepto Elite em que serão premiados os 5 primeiros.
Trofeu para as 3 primeiras equipas.
Peitorais
Os atletas federados utilizarão os seus próprios peitorais, fornecidos pela FPO.
Os atletas não federados deverão, junto do Secretariado, levantar o peitoral que lhe for atribuído, sendo obrigatório a sua utilização na prova, de modo e em local de boa visibilidade.
Não será autorizada a partida/participação do atleta que não tiver o peitoral devidamente fixado no seu equipamento.
Sistema de Controlo Electrónico
SPORTident (SIAC Air+) será o sistema de controlo electrónico utilizado nesta prova.
Cada atleta ou equipa (escalões abertos) leva, além do mapa, um chip de controlo electrónico – SI Card (a Organização, por cedência da FPO, disponibilizará, gratuitamente, SI Card a quem não tiver).
O atleta ou grupo é responsável por efectuar, correctamente, o registo no seu SI Card, devendo esperar o tempo necessário para obter a confirmação (flash e/ou sinal sonoro).
No caso de falha do sistema electrónico, ou desaparecimento da estação electrónica, o atleta deve validar a confirmação de presença no ponto, com recurso ao sistema mecânico, picotando o mapa com o picotador respectivo, no espaço indicado no mapa para o efeito.
Em caso de desaparecimento do posto de controlo (suporte, unidade de controlo electrónico e picotador), que impossibilite o registo da passagem do atleta ou de colocação comprovadamente errada (fora do local assinalado no mapa), o atleta deve seguir normalmente a sua prova, porque a decisão de anulação do percurso só será tomada no final da competição, caso se comprove que a ausência desse ponto introduziu injustiça significante nos resultados, por ter influenciado gravemente a prestação dos atletas.
É permitido ao atleta levar um SPORTident AIR+ extra, de modo a efectuar o Backup da sua prova, e deve ser aceite pela organização a sua leitura, caso seja necessário. Contudo o atleta terá que, antes de iniciar a sua prova, fornecer à organização o número desse SPORTident AIR+.
Os pontos terão de ser controlados pela ordem sequencial que foi definida pela organização.
Nos casos em que o atleta, por qualquer motivo, mude de SI Card, é obrigatório validar essa alteração no Secretariado, antes de iniciar a sua prova.
Regras
As competições regem-se pelo regulamento de competições da FPO em vigor. Em caso de omissão será aplicado o regulamento de competições da IOF.
O regulamento FPO em vigor pode ser consultado no link abaixo
Regulamento de Competições 2021/22 – O-BTT
Direitos de Imagem
O COC reserva-se no direito de divulgar as imagens (fotografias e vídeos) recolhidas nesta actividade nos meios de comunicação social e em suportes de comunicação, bem como utilizar as mesmas para fins promocionais.