Informações Técnicas

MODEL EVENTS

Pontos de controlo: Serão colocados no terreno pontos de controlo que replicam as zonas de competição. Os pontos de controlo estarão materializados no terreno por uma fita de cor laranja, identificada pelo numero do ponto de controlo.

Model Events Sprint

Cartógrafo dos 2 mapas de sprint: Rui Antunes

Escalas 1:4.000 |Equidistância: 5 mts

Mapa de Penamacor

 

 

 

 

Produção de 2016 e atualização em Janeiro de 2018

Zona urbana, maioritariamente pavimentada a paralelos, considerável desnível, alternando zona histórica de irregular traçado de ruas com zonas mais recentes e mais regulares. Considerável desnível.

Estacionamento: No terreiro de Santo António junto ao Edifício da Câmara Municipal de Penamacor. Coordenadas 40.167989  -7.172010

Mapa da Meimoa

 

 

 

 

Produção em 2018 em atualização Agosto de 2019

Terreno misto com zona rural aberta e zona urbana pavimentada a paralelos com algum desnível, ruas e escadarias estreitas.

Estacionamento: Coordenadas 40.226022, -7.188425 (Zona envolvente praia fluvial da Meimoa)

Model Events Floresta

Rachã & Dongalinho

Rachã

 

 

 

 

Dongalinho

 

 

 

 

Produção em 2015 e atualizado último trimestre de 2017

Dongalinho com área nova de 2.6 Km2 cartografada em 2017

Cartógrafo: Rui Antunes

Escalas 1:7500, 1:10.000 e 1:15.000 |Equidistância: 5 mts

Estacionamento: Será efetuado no interior do mapa. Os condutores devem seguir as coordenadas indicadas no mapa. Coordenadas 40.090810, -7.207569

Anascer  

 

 

 

 

Produção em 2015 e atualização em 2020

Cartógrafo: Rui Antunes & José Batista

Escala do mapa: 1:7.500 e 1:10 000 |Equidistância: 5m

Terreno de baixo-relevo, reduzida vegetação rasteira, maioritariamente aberto (sem arvoredo) e com bastantes detalhes rochosos.

Estacionamento: 40.273318, -7.247537

Serrinha & Aldeia do Bispo

 

 

 

 

Produção em 2015 e atualização em 2020

Cartógrafo: Rui Antunes

Escalas 1:7500, 1:10.000 e 1:15.000 | Equidistância: 5 mts

Terreno com considerável desnível, rico em detalhes rochosos, alternando zonas de boa progressão com outras de menor velocidade de progressão ora pelo desnível ora pela vegetação. Proporciona bons desafios técnicos principalmente na escolha de opções, o que é importante numa Distância Longa.

Estacionamento: a divulgar oportunamente.

Memória 

 

 

 

 

Produção em 2015 e atualização em 2020

Cartógrafo: Rui Antunes

Escalas: 1:7.500 e 1:10 000 | Equidistância: 5 mts

Terreno de baixo-relevo, reduzida vegetação rasteira, com detalhes rochosos.

Estacionamento: 40.133041, -7.207646

COMPETIÇÃO – DISTÂNCIA MÉDIA – WRE (etapa 1)

Mapa: Carvalhal

 

 

 

 

Terreno: caracterizado por áreas abertas e semiabertas, com elementos rochosos e detalhes de relevo. Boa progressão e visibilidade.

Cartógrafo: Rui Antunes

Escalas: 1:7.500 | 1:10.000

Equidistância: 5 metros

Traçador de percursos: Carlos Monteiro/Rui Antunes

Estacionamentos (2 Médias): Ligeiros, Autocaravanas e Autocarros. Coordenadas: 40.100591, -7.152407

Partidas: A divulgar oportunamente

Esquema da Arena: A divulgar oportunamente

COMPETIÇÃO – SPRINT NOCTURNO (etapa 2)

Mapa: Pedrógão de São Pedro – 2020

 

 

 

 

Cartógrafo: Rui Antunes

Escala: 1:4.000

Equidistância: 2,5 metros

Traçador de percursos: Tomás Lima/Rafael Lima

Estacionamento: Rua Tenente Manuel Morais (zona envolvente ao Campo de Futebol). Coordenadas 40.091101, -7.238152

Esquema da Arena: A divulgar oportunamente

COMPETIÇÃO – DISTÂNCIA MÉDIA (etapa 3)

Mapa: Carvalhal

 

 

 

 

Terreno: Terreno com vegetação variada entre sobreiros e carvalhos, alternando com áreas abertas e semiabertas, apresentando algum relevo e elementos rochosos. No geral proporciona boa progressão, alternando zona com maior ou menor visibilidade.

Cartógrafos: Rui Antunes

Escalas: 1:7.500 | 1:10.000

Equidistância: 5 metros

Traçador de percursos: Carlos Monteiro / Rui Antunes

Estacionamento (2 Médias): Ligeiros, Autocaravanas e Autocarros. Coordenadas: 40.100591, -7.152407

Partidas: A divulgar oportunamente

Esquema da Arena: A divulgar oportunamente